Capital intelectual é o ativo mais valioso
O velho sistema de contabilidade que nos aponta o custo do material e da mão-de-obra no trabalho não tem aplicabilidade neste novo cenário globalizado
Ponto II – O capital intelectual precisa ser ativado e mantido ativo
O capital intelectual esta na cabeça das pessoas e não no bolso do patrão
Ponto I – Não se trata mais de currículo, mas de habilidades
O desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades é o melhor antídoto contra o desemprego e a precariedade das relações de trabalho.
A intensidade com que as pessoas e as organizações aprendem vai se tornar fundamental para a criação continua de vantagens competitivas. E quem faz isso acontecer? As pessoas! Uma organização de aprendizagem é um grupo de pessoas aprimorando constantemente sua capacidade de criar o futuro, um futuro que tenha significado para suas empresas e para seus funcionários!
A principal missão dos dirigentes será desenvolver o potencial humano, seus conhecimentos, suas habilidades com autodisciplina decorrente da autonomia e da responsabilidade. A realização das metas estratégicas da empresa deverá ser cada vez mais dependente da expansão do conhecimento dos funcionários e de sua capacidade de atuar como empreendedores dentro da própria empresa (entrepreneurship)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br