23 de set. de 2009

Palestra Aula Livro “A Teia da Vida: pensamento sistêmico”

Eu fico muito contente quando um internauta chega as mesmas conclusões que eu! O Professor Marcos Pires acertou em cheio essa semana! Um dos próximos passos para concluir um “abismo” que existe entre o Rh tradicional e a moderna gestão de pessoas é justamente a idéia do Pensamento Sistêmico! Que nada tem de complicado, mas é muito prático e aplicável as estruturas de trabalho de hoje!

Vou trabalhar o livro “A teia da vida: uma nova compreensão científica dos sistemas vivos” que é um livro muito didático sobre o pensamento sistêmico! Ele é de Fritjof Capra que é o mesmo autor dos livros o “Tao da Física” e do “Ponto de Mutação”. A diferença é que esse é um livro mais focado em métodos ao invés de aplicações mais sociais e generalizadas como os dois primeiros (que também são bons). Para complementar vou usar o livro “Ontologia da Realidade” de Humberto Maturana (que é um pouco mais complexo, mas também muito bom). OK. Então aguardem os áudios!

E valeu pela “chamada” professor Marcos Pires! Gostaria que mais internautas da radioblogtv tivessem essa disposição para se manifestar! Valeu!

Palavras chave: palestra, aula, pensamento sistêmico, Fritjof Capra, Humberto Maturana, gestão de pessoas, gestão de negócios





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br