30 de jun de 2011

Aula 1 – GP – A grande questão da moderna Gestão de Pessoas: desenvolver pessoas



Aula 1 – Gestão de Pessoas - A grande questão da moderna Gestão de Pessoas: desenvolver pessoas

As pessoas agora falam aberta e freqüentemente de Gestão de Pessoas! Isso é excelente!  Um tema que até então era tido como do “pessoal alternativo” agora é discutido por aqueles que pensavam (e ainda pensam, só que de forma diferente) somente em números. Os números ainda são o elemento mais importante, mas agora se sabe que não é possível chegar até os números sem passar primeiro pelas pessoas. Nesta aula você vai entender porque Gestão de Pessoas não é uma moda, mas uma tendência organizacional irreversível...





Como todos sabem um dos temas do meu Blog é Gestão de Pessoas. Entendo que este tema é fundamental tanto para a área de empreendedorismo e para corporações tanto quanto é importante para a área de educação e gestão educacional. Alias, a vanguarda destas ações deveria ser das escolas e universidades antes que das empresas e corporações multinacionais. Mas, enfim, vamos ao tema.

A cada semana foi publicar uma resenha-resumo do livro do Idalberto Chiavenato chamado "Gestão de Pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações". Esta semana vou começar com a Parte I que tem como título “Os novos desafios da Gestão de Pessoas”. Como vocês devem saber o livro do Chiavenato tem 455 páginas. Ou seja, é um calhamaço enorme! Hoje vou falar sobre o Capítulo I: “Introdução a moderna gestão de pessoas”.



Tenha acesso aos áudios da palestra no meu site


www.ubiratangeo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todos os áudios: www.ubiratangeo.com