24 de jun. de 2011

Redes sociais e seu desempenho pessoal: como uma coisa esta relacionada com a outra para bem e para mau - Entrevista Época Negócios




Redes sociais e seu desempenho pessoal: como uma coisa esta relacionada com a outra para bem e para mau

Em entrevista a Revista Época Negócios a estudiosa do MIT Sherry Turkle faz afirmações radicais (e esclarecedoras) a respeito do uso das novas tecnologias e principalmente das redes sociais para o nosso desenvolvimento pessoal. E olha que ela não é contra as Redes Sociais, mas sugere que as pessoas façam uma “dieta tecnológica” para terem ganho com as redes sociais e não se encherem de “excesso” de informações inúteis! De fato, ela tem razão! Mas, vamos ver um trecho da entrevista:

“falamos demais nas redes, mas dizemos pouco”

“Não discutimos mais as questões importantes. É mais fácil mandar um e-mail ou um SMS. Agora somos todos adolescentes. Com isso não evoluímos”

Pergunta: Quais são os efeitos das redes sociais?

Resposta: cada vez mais, estamos construindo ideais sobre os outros e sobre nós mesmos. Criamos expectativas nada reais e colocamos isso no Facebook. As redes sociais nos deixam ansiosos. Vivemos a realidade alheia, e todo mundo esta indo a festas, tendo uma vida perfeita. As pessoas são sempre bonitas, bem sucedidas. Passamos a representar. No trabalho, não conseguimos receber mentoria porque não estamos mais nos falando sobre os problemas. Ninguém quer mais mostrar o lado ruim. 

Ouça o Áudio mp3 - Podcast

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br