24 de jun de 2011

Fugindo da guerra de preços da padronização: o caso da radical mudança da Irani - Revista Época Negócios



Muitos e muitos (muitos mesmo) negócios naufragam não é porque não “funcionam bem”, mas sim porque funcionam dentro do padrão comum. A regra é simples: se você fizer o mesmo que todos estão fazendo o seu valor é definido somente pelo menor valor”. Ou seja, você entra na famosa guerra de preços onde o consumidor (não vendo diferença o consumidor se pauta pela qualidade no preço). Neste ponto tudo pode funcionar perfeitamente, mas a realidade é que seus lucros serão tão magros que vão te levar gradativamente falência. A Indústria de Móveis Irani saiu da padronização e inovou:

Do cenário tradicional para o cenário inovador : vendia para a Europa e para os Estados Unidos. Agora manda seus produtos  para lugares bem mais complicados, como Balsas no interior do Maranhão, cujo aeroporto mais próximo fica a mais de 400 quilômetros da cidade”

A revolução do canal de vendas: três alternativas: fazer lojas, trabalhar para uma rede varejista ou investir em um site”

Ouça o áudio mp3 - Podcast

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