Brasil demora a decolar: o porque nossas organizações ainda são lentas na tomada de decisões: Entrevista Revista Época – Martin Sorrell
Todos falam que o Brasil era o país do futuro, mas muitos agora parece concordar que esse futuro chegou. Eu sou otimista, mas também sou realista. Nós já vimos esse filme na época do Milagre Brasileiro. Era a mesma euforia e depois tivemos a chamada década perdida com um índice de inflação altíssimo! Não quero jogar água fria na euforia da galera, mas hoje olho para Portugal, Grécia e Irlanda e não tem como não agir com motivação para superar os problemas que eles tiveram e não enfrentaram. Para não termos os mesmos resultados temos que agir de forma diferente e o CEO da WPP fala o que falta as lideranças das organizações brasileiras para superarem os entraves que nos colocam na rota de colisão do fracasso que atropelou nossos colegas portugueses:
“O que vou dizer pode soar como algo preconceituoso. Dirigentes de empresas tendem a ser mais velhos e são conservadores por natureza. As pessoas ficam nervosas com mudanças porque não sabem qual será o impacto delas sobre a sua vida. O tempo médio no cargo de CEO é de 3,5 anos. E os CEOs costumam pensar: porque mudar e me arriscar se eu levei 20 anos para chegar ao topo”
Ouça o áudio mp3 - Podcast
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br