A maioria dos negócios hoje busca sair da massa para encontrar um nicho de negócios específico e atingir maior valor agregado para o seu produto. Todos sabemos que os produtos “natureba” são um nicho de mercado. São um nicho porque esse público se dispõe a pagar mais por um produto diferenciado. Mas, Marília Rocca (empreendedora do negócio Mãe Terra) disse que é possível fazer o caminho inverso:
Essa nova estratégia exige um inovador re-alinhamento do tradicional negócio “natureba”. Vamos trabalhar os seguintes conceitos neste áudio
- concorrência direta: “ tirar os produtos das gôndolas de comida orgânica e colocá-los ao lado de concorrentes tradicionais”
- nova logística: “ nove pequenos distribuidores com 18 mil pontos de venda”
- gestão de pessoas: “metas e bonificações, avaliação mensal, criatividade, sabor e consistência dos produtos definem os bônus”
Ouça o Áudio mp3 - Podcast
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br