24 de jun de 2011

Do nicho à massa - Revista Época Negócios Podcast – Mãe terra quer inverter a lógica



A maioria dos negócios hoje busca sair da massa para encontrar um nicho de negócios específico e atingir maior valor agregado para o seu produto. Todos sabemos que os produtos “natureba” são um nicho de mercado. São um nicho porque esse público se dispõe a pagar mais por um produto diferenciado. Mas, Marília Rocca (empreendedora do negócio Mãe Terra) disse que é possível fazer o caminho inverso:

Essa nova estratégia exige um inovador re-alinhamento do tradicional negócio “natureba”.  Vamos trabalhar os seguintes conceitos neste áudio

- concorrência direta: “ tirar os produtos das gôndolas  de comida orgânica e colocá-los ao lado de concorrentes tradicionais”

- nova logística: “ nove pequenos distribuidores com 18 mil pontos de venda”

- gestão de pessoas: “metas e bonificações, avaliação mensal, criatividade, sabor e consistência dos produtos definem os bônus” 

Ouça o Áudio mp3 - Podcast

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todos os áudios: www.ubiratangeo.com