13 de mai. de 2009

Vídeo sobre o Livro Monge e o Executivo: o que você pode aprender com esse livro

Tenho muitos conhecidos que leram esse livro e o acharam “simples demais” de forma que o classificam como superficial. E, é justamente esse um dos problemas da nossa sociedade contemporânea: tudo o que é simples não é bom. Nós nos acostumamos a caminhar rumo a complexidade e não rumo a simplicidade. Ser simples virou sinônimo de ser leviano ou simplório... A nossa cultura tem aversão por coisas simples!

Mas, vou falar para vocês! Eu gostei muito do livro! Ele aborda a questão do servir com muita simplicidade levando-o o leitor a questionar (se ele se dispuser a isso claro) se realmente ele quer a mudança. Muitos falam em mudança, mas como os políticos brasileiros falam: vamos mudar para deixar do jeito que esta. Para mudar é preciso ter disposição para isso, mas vejo como é difícil mudar individualmente. É preciso estar ligado a um grupo para fazer isso! No livro o Monge e o Executivo o personagem central opta pela mudança, mas ele não sabe como fazer. Ele se apóia em um grupo para poder mudar, amadurecer e voltar para seu cotidiano! Eu vejo que isso é uma necessidade humana que o individualismo cotidiano tem corroído bastante. É um fator que tenho pensando muito! Mas, assista o vídeo!




6 comentários:

  1. ola, trabalho num sindicato e gostaria mt de usar seu video numa palestra q vou fazer só tem um prbleminha tenho q fazer num slide show twm como vc me mandar esse video
    obrigada
    pretalinda.dcpg@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Pretalinda! Que bom pode usar o vídeo à vontade! Eu fiz melhor do que te mandar o link. Coloquei ele para baixar direto do blog! O link esta abaixo do vídeo! OK

    ResponderExcluir
  3. Ubiratan,

    Parabens pelo trabalho e pela digninade com que voce conduziu estes slides, hoje muitas pessoas fazem otimas palestras mas sempre visando a parte financeira e muitas das vezes nunca o conhecimento. Copiei o filme para apresentação em uma palestra.

    obrigado,

    Anderson Leonardo
    anderson@signet.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Anderson Leonardo de Paula! Obrigado pelo recado! É realmente tem muita gente fazendo uso errado deste belíssimo conteúdo! Ao invés de ser usado como ponto de reflexão para a mudança acabe sendo usando como mais um conteúdo para despertar apenas emoção superficial! O livro tem muitas possibilidade ainda não utilizadas! Acompanhe o estudo que estamos fazendo a respeito do livro! O link esta ai do seu lado direito!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que bueno, estoy muy contento de haber encontrado este espacio de debate abierto. La verdad es que se alcanza un nivel de entendimiento muy alentador y satisfactorio leyendo lo que se escribe en este blog. Disculpa por no escribir en tu idioma pero no lo domino.

    ResponderExcluir
  6. Imagna Cialis! Fico contente que nossos irmãos latinos estejam aqui escrevendo em seu idioma de origem. Isso mostra que os temas aqui debatidos passam fronteiras e são de uso comuns a todos aqueles que querem ser mais eficientes em seu dia a dia! Continue escrevendo em seu idioma!

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br