13 de mai. de 2009

Radioblogtv Palestra Hidramac – Comunicação Organizacional e aumento da produtividade

Esse é um vídeo que fiz para uma empresa chamada Hidramac. O case da empresa era muito interessante. De uma empresa pequena que tinha uma produção local ela entrou em uma curva ascendente de crescimento. Nos últimos cinco anos ela se tornou uma metalúrgica de nível regional e nacional e isso exigiu da organização um cumprimento rígio de prazos e uma demanda maior de produção o que, por sua vez, exigiu uma total reformulação de sua forma de produzir.

Eles já tinham planos para mudar para um lugar maior e crescer em número de funcionários, mas o maior problema deles ainda era a questão da comunicação. Muitas etapas do processo produtivo ficavam emperradas por conta de erros cotidianos ligados ao “disse não disse”. Um funcionário manda uma coisa para outro em um departamento afirmando ter mandando às 10hs e o outro só foi perceber as 14:00hs etc.

Seria preciso dar aos funcionários uma visão mais precisa do que era comunicação e de sua importância para a produtividade de todos. Teria que ser uma palestra simples porque era para pessoas simples. O contratante queria que eles tivessem uma noção das conseguencias dos erros de comunicação e como os acertos neste campo poderia deixar a empresa mais produtiva.
Daí fazer uma palestra com base no filme Era do Gelo II e fazendo forte analogia com a personalidade e a forma individual de cada um se expressar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br