21 de abr. de 2009

Aula 7 Curso Livro QMNQ_ Quando mais demorar para optar pela mudança mais ela será assustadora.

O Livro QMNQ é fantástico porque ele traz de maneira simples situações complexas. Hoje vamos trabalhar a questão da tomada de decisão pela mudança e a questão do tempo. Vimos que Haw sabe que é necessária uma mudança para que eles saiam daquela situação desesperadora. Mas, ele demora a tomar essa decisão e quanto mais demora mais difícil fica a decisão pela mudança. A questão aqui não é somente decidir pela mudança, mas é decidir rápido pela mudança. Mas, a esperança (tola esperança) de que as coisa venham a voltar como elas eram antes emperra esse processo. Vamos ouvir o áudio que é baseado nestes dois trechos do livro:
Tomada de decisão:

Haw sabia que eles estavam perdendo o controle da situação.

Finalmente, um dia, Haw começou a rir de si mesmo.

- Haw, olhe para você. Faz sempre as mesmas coisas e se pergunta por que elas não
melhoram. Se isso não fosse tão ridículo, seria ainda mais engraçado.
Riscos da decisão

- Mas e se não houver Queijo lá fora? – argumentou Hem. – Ou, e se houver, e você não encontrá-lo?

- Eu não sei – disse Haw. Ele se fizera aquelas mesmas perguntas muitas vezes e começava a sentir novamente o medo que o paralisava.



para baixar clique aqui


O que você vai aprender na Palestra Quem Mexeu no Meu Queijo

Ponto 1 – A fantástica metáfora do queijo: a questão das crenças
1 – Mesmo que você não saiba, não entenda não reconheça, mas as suas crenças definem sua vida
2 – As crenças dos Duendes Haw e Hem: o universo conspira a meu favor porque mereço isso
3 – As crenças dos ratos Sniff e Scurry: corremos decidida e firmemente atrás do queijo onde ele estiver

Ponto 2 – A mudança esmagando o mundo de Hem: um surto de depressão

1 – O perigo da justificação da realidade: eu mereço tudo o que eu tenho porque o mundo me deve isso
2 – O veneno da paralisia vinda do medo de entrar no “labirinto” da mudança: o famoso “mas, e se”
3 – A tragédia da inconformidade mórbida com a realidade: quem mexeu no meu queijo

Ponto 3 – A mudança transformando o mundo de Haw: um surto de resiliência

1 – Capacidade de aprender com quem é eficaz: vencendo o preconceito contra Sniff e Scurry
2 – Pensar objetivamente frente a situações emocionalmente críticas: é mais seguro procurar queijo no Labirinto do permanecer sem queijo
3 – O papel da esperança viva: quando você acredita que pode encontrar e apreciar um novo queijo você se alegrar com a mudança


tags: vídeo aula, motivação, liderança, Quem Mexeu no Meu Queijo, livro, áudio, palestra 


Palestra Quem mexeu no meu queijo: liderança e mudança

View more presentations from Ubiratan Carlos Machado

Ouça o áudio mp3





Palestra Quem mexeu no meu queijo: liderança e mudança - Presentation Transcript

  1. Palestra Liderança – Livro Quem Mexeu no meu Queijo
  2. O que você vai aprender na Palestra Quem Mexeu no Meu Queijo 
    Ponto 1 – A fantástica metáfora do queijo: a questão das crenças 
    1 – Mesmo que você não saiba, não entenda não reconheça, mas as suas crenças definem sua vida
    2 – As crenças dos Duendes Haw e Hem: o universo conspira a meu favor porque mereço isso 
    3 – As crenças dos ratos Sniff e Scurry: corremos decidida e firmemente atrás do queijo onde ele estiver 
    Ponto 2 – A mudança esmagando o mundo de Hem: um surto de depressão 
    3 – A tragédia da inconformidade mórbida com a realidade: quem mexeu no meu queijo 
    2 – O veneno da paralisia vinda do medo de entrar no “labirinto” da mudança: o famoso “mas, e se” 
    1 – O perigo da justificação da realidade: eu mereço tudo o que eu tenho porque o mundo me deve isso 
    Ponto 3 – A mudança transformando o mundo de Haw: um surto de resiliência 
    1 – Capacidade de aprender com quem é eficaz: vencendo o preconceito contra Sniff e Scurry 
    2 – Pensar objetivamente frente a situações emocionalmente críticas: é mais seguro procurar queijo no Labirinto do permanecer sem queijo 
    3 – O papel da esperança viva: quando você acredita que pode encontrar e apreciar um novo queijo você se alegrar com a mudança 
  3. Livro Quem Mexeu no Meu Queijo 
    Ponto 1 – A fantástica metáfora do queijo: a questão das crenças
    2 – As crenças dos Duendes Haw e Hem: o universo conspira a meu favor porque mereço isso 
    3 – As crenças dos ratos Sniff e Scurry: corremos decidida e firmemente atrás do queijo onde ele estiver 
    1 – Mesmo que você não saiba, não entenda não reconheça, mas as suas crenças definem sua vida
  4. Livro Quem Mexeu no Meu Queijo 
    Ponto 2 – A mudança esmagando o mundo de Hem: a depressão
    2 – A tragédia da inconformidade mórbida com a realidade: quem mexeu no meu queijo 
    2 – O veneno da paralisia vinda do medo de entrar no “labirinto” da mudança: o famoso “mas, e se” 
    1 – O perigo da justificação da realidade: eu mereço tudo o que eu tenho porque o mundo me deve isso 
  5. Livro Quem Mexeu no Meu Queijo 
    Ponto 3 – A mudança transformando o mundo de Haw: resiliência
    1 – Capacidade de aprender com quem é eficaz: vencendo o preconceito contra Sniff e Scurry 
    2 – Pensar objetivamente frente a situações emocionalmente críticas: é mais seguro procurar queijo no Labirinto do permanecer sem queijo 
    3 – O papel da esperança viva: quando você acredita que pode encontrar e apreciar um novo queijo você se alegrar com a mudança 
  6. Ubiratan Carlos Machado
    Editor e professor da Radioblogtv
    Contato para Palestras: celular (011) 8806 2746 
    E-mail: radioblogtv@gmail.com.br
    Meu blog: http://ubiratangeo.blogspot.com/
  7. conectando idéias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br