2 de abr. de 2009

Aula 5 Teoria Geral da Administração (TGA): Parte II – Antecedentes Históricos da Administração Áudio 2



Resenha, Resumo, Áudio, mp3, baixar, download, grátis, Idalberto Chiavenato – Preparando as condições para a moderna empresa.
Bom Dia queridos internautas freqüentadores da Radioblogtv! Depois de aprender sobre a evolução da empresa privada a partir do Estado você vai aprender hoje como esta evolução não aconteceu do dia para noite. Nesta aula áudio mp3 você vai entender qual o papel dos filósofos, isso mesmo filósofos, na evolução da administração. Você vai ver que caras como Francis Bacon e René Descartes não eram malucos que ficavam olhando o mundo e filosofando, mas eram sim caras de business que estavam pensando uma forma de organizar (administrar) a bagunça que foi a transição de uma sociedade que tinha um único prestador de serviços ( O Estado era a única organização que prestava serviço diretamente a sociedade e assumia isso como missão) para um conjunto de prestadores de serviço (as pequenas empresas).

Você vai aprender como o Discurso do Método (que hoje é coisa apenas de filosofo doido) realmente contém a orientação básica para começar um negócio. Os princípios contidos neste livro deveriam ser matéria obrigatória para todo o empreendedor iniciante. O método cartesiano, tão criticado pelos caras que adotam a teoria de sistemas (e sou um dos que aderiram a teoria de sistemas) tem sim sua utilidade básica: princípio da dúvida sistemática, princípio da análise ou de decomposição, princípio da síntese ou da composição, princípio da enumeração ou da verificação. Tudo vale para o business hoje e para atividade empreendedora. Ouça (literalmente) o que te digo...rs
-->

Todos os links contém áudios das aulas na integra para ouvir on-line. Para baixar é preciso se tornar assinante: 



Aula 22 – Para onde vai a TGA? – Capítulo 19 – em busca da competitividade



Aula 20 – Abordagem Contingencial da Administração: em busca da flexibilidade e da agilidade

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br