23 de mar. de 2009

Respondendo a pergunta do Internauta: AS EMPRESAS BRASILEIRAS ESTÃO PREPARADAS PARA ATUAR COM EQUIPES?

A resposta a questão


4 comentários:

  1. >>> Com certeza devemos saber diferenciar as equipes de acordo com as regiões e culturas. muito interessante esse audio. parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado anônimo! É realmente antes de abordarmos a questão organizacional temos que ver qual é a base em que vamos construí-la. Grandes corporações de varejo como o Wal-Mart tem se deparado com grandes desafios nesta área. Sabia que na Alemanha eles tiveram problemas porque na cultura do país falar bom dia sem ter intimidade com o outro é falta de respeito.

    Demorou para direção perceber esse viés cultural mesmo vendo os funcionários altamente constrangidos em dar bom dia aos clientes que entravam na loja....rs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia

    Na minha opinião é uma questão de cultura, é algo mais complicado para aplicar a administração, mudar para as pessoas é algo que incomoda, mas não é impossivel, seja onde for.

    ResponderExcluir
  4. Verdade! A questão da cultura envolve visão de mundo! Ou seja, a maneira como as pessoas encaram a vida e os desafios da vida. Muito difícil que alguém que tem problemas em superar as dificuldades pessoais tenha animo para ser dinâmico e pró-ativo na organização!

    É preciso, desta forma, selecionar bem quem se vai contratar e em se contratando treinar bem a pessoa para que ela tenha uma visão de mundo bem ativa e dinâmica...

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br