11 de fev. de 2009

Aula 1 e 2 Teoria Geral da Administração (mp3 para baixar, download): capítulo I: a administração e suas perspectivas.

Aula 01 TGA - Introdução a Teoria Geral da Administração - Chiavenato

Nesta aula de introdução vamos conhecer um pouco sobre que tipo de sociedade é esta que vivemos: sociedade de organizações. Como bem afirma Chiavenato estamos vivendo em uma sociedade onde as organizações são a base da nossa vida coletiva. Elas estão em todos os lados e apesar de não atentarmos para isso de uma forma mais objetiva e imediata elas estão se alterando, se adaptando e se revolucionando constantemente afim de atender as demandas que a sociedade cria. Todos somos simultaneamente clientes, colaboradores ou empregados de organizações. Agora é sobre os administradores que recai a responsabilidade de transformar essas organizações em instituições ágeis e eficazes na missão que tomaram para si realizar. Neste capítulo vamos falar de habilidades, competências e as atitudes que são indispensáveis para que um administrador cumpra com exito os objetivos da organização a qual trabalha. 

Administração, aula mp3, palestra tga, teoria geral da administração, curso, áudio, resumo, resenha, conceito, aulas, particulares, debate, podcast, mp3, baixar, faculdade, universidade, grupo, estudos, vídeo aula, resumo, resenha




Palestra Teoria Geral da Administração Chiavenato: Introdução — Presentation Transcript 1. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - Chiavenato Ubiratan Carlos Machado Editor e professor da Radioblogtv Contato para Palestras: celular (011) 8489 8036 TIM Meu blog: http://ubiratangeo.blogspot.com/ 2. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - Chiavenato O mundo em que vivemos é um mundo de organizações : produção, serviços... 3. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - Chiavenato Do que trata a administração??? 4. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - ChiavenatoQual a função do administrador??? 5. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - ChiavenatoHabilidades do administrador: técnicas 6. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - ChiavenatoHabilidades do administrador: humanas 7. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - ChiavenatoHabilidades do administrador: conceituais 8. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - ChiavenatoCompetências necessárias: conhecimento 9. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - ChiavenatoCompetências necessárias: perspectiva 10. Palestra Teoria Geral da Administração Introdução - Chiavenato Competências necessárias: atitude



10 comentários:

  1. Gostei do material sobre TGA, creio que vá me ajudar nessa cadeira que começo esse semestre.Quando puder envia novos assuntos na área da administração.Parabéns, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Beleza Handrey! A intenção é justamente essa! Ajudar na formação universitária com uma visão mais avançada do conceito de administração como uma atividade ligada ao empreendedorismo e a gestão de pessoas! Sempre estou postando novos conteúdos da área de administração! Fique atento ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Joel Soares disse...

    Adorei o podcast sobre administração, vai me ajudar muuuuiiitooooOO, pois é uma forma de aprendizagem complementar ao curso de Administração que estou fazendo online pelo Iped. Ainda não iniciei minha faculdade de Administração, mas já estou estudando sobre o assunto e fazendo cursos sobre o tema.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Joel Soares!

    Que bom que vai te ajudar! É isso que me agrada! É já tem uns 5 alunos declarados aqui que frequentam o Ided! Eu visitei o portal! É bem organizado lá! Muito bom! É isso ai vai fundo no curso de administração porque é um curso (se cursado com afinco e complementado com outras leituras ligadas a marketing, economia, empreendedorismo, gestão de pessoas e geografia (a demografia é um componente fundamental da análise de mercado)muito bom!

    OK

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. KAlline


    Adorei as aulas...estou revendo os assunto por conta de concurso público. Está sendo de muita ajuda.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. adorei a suas explicações sobre tga.
    Voce cita varios exemplos que dá mais entendimento ao assunto.Creio que essas video aula vão me ajudar a fazer o exame da faculdade que estudo!Obrigada e parabens pelo seu conhecimento

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Kalline! Que bom que as aulas tem sido úteis! Divulgue a radioblogtv!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário Anônimo! É realmente quando vamos citando exemplos do cotidiano das corporações dá para ter uma visão mais ampla do processo!

    A Teoria Geral da Administração é riquíssima e colabora muito para melhorar as decisões dos administradores, mas o problema é que ela é tratada como algo menor nas Universidades e fica com professores que não tem a menor visão do processo de gestão na prática! Claro que existem exceções, mas são exceções! A regra é que ela seja tratada como algo menor e não é!

    Basta ler os livros de Peter Drucker (o pai da administração moderna) para entender como a TGA é importante...

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Estou gostando muito dos vídeos... Está me ajudando bastante a rever os assuntos relacionados ao tema que estou desenvolvendo em aulas.
    Abraço
    Eliana Carvalho
    Bezerros-PE

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo recado! Realmente precisamos colocar mais "energia" nas nossas aulas levando os alunos a olhar o aspecto positivo das situações e como elas se repetem! Sempre busco levar meus alunos a compreender o princípio das coisas! Todas as coisas giram em torno de princípios básicos que são imutáveis, o que muda é somente a forma, mas a essência sempre continua a mesma...

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br