6 de ago. de 2008

O que é Workout de Jack Welch: práticas da GE (General Eletric)

Acesse todas as aulas no formato de vídeo aula no nosso novo site:



www.ubiratangeo.com.br




No post anterior eu coloquei um link complesto sobre o que é workout. De fato, busquei alguma referência em português e nada encontrei! Então resolvi fazer a tradução daquele link em pdf. Mas, esta muito desorganizado! O cara que fez precisa aplicar o workout nele mesmo! Muito desorganizado! Então fiz um apanhado geral aqui fortemente apoiado no Google Traductor...rs



__________________________________

A GE é uma das mais bem sucedidas empresas do mundo, com as empresas variando de motores a jacto lâmpadas de cartões de crédito. E todos os dias, milhares de pessoas a GE enfrentam os mesmos problemas que enfrentam todos os outros negócios em todo o mundo.

Qual a melhor forma de entregar produtos e serviços aos nossos clientes? Como podemos melhorar a nossa margem? Como é que permanecer à frente da concorrência? Como podemos nós fazer o melhor uso da tecnologia? Como é que passamos rapidamente a novas oportunidades?
A GE não tem todas as respostas a estas perguntas, mas ele possui uma soberba processo para enfrentar cada desafio - rapidamente, simplesmente, e com o envolvimento das pessoas que irão realizar a decisão. Esse processo é chamado de "Work-Out", porque se destina a obter trabalho improdutivo fora do sistema. A nossa discussão de Trabalho-Out é segredo para tornar o trabalho-Out para saldar a longo prazo, criando nova liderança e uma nova cultura. 1. O QUE É TRABALHO-OUT?

Work-Out é um simples, direto metodologia para corte burocracia e resolvendo problemas rapidamente. O seu gênio reside em aproveitar a inteligência dos trabalhadores mais próximo a um problema.

O problema pode ser de quase qualquer tipo. Work-Out foi a primeira utilização da GE para a colheita de baixo enforcamento de frutas excessivamente burocráticas, reduzindo as reuniões, relatórios, bem como o número de aprovações necessárias para tomar uma decisão. Também pode ser utilizada em reduzir para metade processo vezes em vista o desenvolvimento dos produtos à entrada, ao empregado comunicações, e muito mais.

Ou, Work-Out pode ser usado para trazer os seus funcionários, juntamente com os clientes ou fornecedores para desenvolver formas inovadoras de fazer negócios juntos. Não importa o que o desafio do processo permanece o mesmo com quatro etapas básicas: 1. Congregar as pessoas que conheço melhor as questões 2. Desafio-os a desenvolvido soluções criativas. 3. Faça sim ou não as decisões sobre as soluções imediatamente em um fórum público. 4. Capacitar as pessoas para levar a cabo as soluções.


Por exemplo, um dos primeiros work-out a GE Capital centrada na procura e se livrar dos processos que chegam na forma de fazer negócios e de servir os clientes. Após a introdução pelo Chief Financial Officer e de um consultor externo, 40 pessoas de diversas empresas e funções na GE Capital rompeu em pequenos grupos e começou brainstorming.

Que procedimentos não faz sentido perder tempo Onde foram eles? Que atividades acrescentado o valor mínimo? O CFO esperar muito pouco para vir para fora da discussão. GE Capital foi um dos mais rápidos da empresa-em movimento, menos burocrática unidades. A GEera uma velha empresa cansada com 100 anos de procedimentos desatualizados.

Mas, para seu espanto, os participantes preencheram inúmeras páginas com notas sobre áreas que precisavam de ser melhorados. Os facilitadores do FC pediu para sair e, em seguida, o grupo dividiu as idéias em três temas: custo, aprovações e reembolsos; materiais de compra, e lidar análise e aprovações.


Os participantes divididos em três grupos de trabalho sobre cada assunto. Eles gastou o resto da o dia selecionando as idéias que tinham um valor prosseguem, na estimativa de quanto dinheiro o tempo da mudança permitiria poupar. No dia seguinte, os três grupos se reuniram para debater as suas recomendações. Depois do almoço, o CFO devolvidos, juntamente com vários altos dirigentes da GE Capital. Por várias horas, todos os 40 participantes falaram através das idéias, uma de cada vez, em uma "Cidade Assembléia. Após cada idéia foi discutido o CFO d há para dizer" sim "ou" não "imediatamente. Como resultado deste workout, dividido em sete partes:
Seção 1 descreve o processo e os benefícios que ela proporciona.

• Seção 2 ajuda a preparar para o normal ceticismo e resistência a mudança que está certo de que surjam.

• Seção 3 dá uma panorâmica do workout processo e sobre a forma de um plano

• Secção 4 abrange as cinco etapas básicas na condução de um Work-Out.

• Secção 5 abrange os quatro elementos básicos de uma implementação bem sucedida.

• Seção 6 mostra-lhe como personalizar Work-Out para atender ao da sua organização necessidades operacionais.

E a Seção 7 trata de disseminar o processo por toda a empresa!


Acesse as aulas completas e de graça: www.ubiratangeo.com.br

4 comentários:

  1. O texto tem um rico conteúdo, porém foi traduzido automaticamente pela internet e para quem não domina o inglês fica bem difícil entender claramente, pois a tradução direta pela internet usa verbos errados como "estão" em vez de "são", desculpe mas meu desejo é apenas colaborar.
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida! Eu não achei outro material na web e como não domino bem o inglês peguei um tradutor e ai deu nisso ai! Mas, o texto é só para ter uma noção do processo! Mas, eu comprei o livro e agora vou fazer uma palestra no formato powerpoint com detalhes fantásticos sobre esse processo!

    Ele funciona mesmo! Aguarde! Acompanhe o blog

    ResponderExcluir
  3. WorkOut! foi a ferramenta que fez a GE dobrar mudar de patamar. Eu fui 1 dos Treinandos como Facilitador atraves da Escola de CrotonVille e testemunhei centenas de sessões em diversas atividades fabris ou transacionais ao longo de minha carreira. Aplica-se a tudo - energizar pessoas, simplificar processos e desburocratizar atividades e "save money".

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver alguns casos de utilização com resultados. Existe esse material?
    Obrigado e parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br