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Gestão de Pessoas em sala de aula: problemas conceituais dentro da instituição
A escola é uma instituição da Era
Moderna e, de fato, tem se esforçado para se manter neste período histórico em
vista da grande resistência que a Escola tem em adentrar na sociedade contemporânea.
A ideia de trabalhar gestão de pessoas, administração e educação de forma
conjunta é uma iniciativa para buscar unir o que há de melhor nestas três áreas
em prol de uma inovação significativa dentro da sala de aula e na relação entre professores e alunos.
Apesar dos apesares a escola
evoluiu, mas não no ritmo do esperado (e do necessário) e se compararmos a instituição
escolar com outras vamos nos dar conta que esse avanço foi mínimo, mas inegável.
As corporações capitalistas (sempre acusadas de autoritarismo, foco excessivo
no lucro e na hierarquização das relações) avançou mais do que a escola ao incorporar no seu universo
conceitual o termo colaborador (que vem substituir os termos empregados e funcionários)
afim de demonstrar a importância de todos no processo produtivo como um todo. Mas,
a escola ainda matem o termo aluno (ausência de luz, raiz em latim) para
designar seus “colaboradores).
E de fato, os alunos (em aulas dinâmicas e
criativas) são colaboradores e não menos que isso. Quando eles deixam sua posição
passiva de alunos e colaboram com a aula esta se torna prazerosa e cria um
ambiente de alegria e prazer adjetivos que estão ausentes ainda na maioria das
salas de aula. É preciso mudar esses conceitos urgentemente e nada melhor do
que a Gestão de Pessoas e a Administração para incorporar essas inovações em
sala de aula.
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