24 de ago. de 2012

Gestão de Pessoas no filme Batman o cavaleiro das trevas: vida privada versus vida profissional

Batman o cavaleiro das trevas e o reflexo do mundo produtivo contemporâneo: gestão de pessoas e liderança Eu geralmente não costumo pagar para assistir filmes considerados de “ação”. Eu assisto, mas quando passa na TV aberto ou TV a cabo. Mas, eu ganhei um convite para assistir esse filme e realmente me impressionei com a profundidade do tema e dos conflitos que esse filme aborda. O primeiro tema é a respeito da separação entre vida pessoal e vida profissional. Todos sabemos que nos filmes anteriores e, principalmente nos desenhos e HQ, o Batman é conhecido pelo seu autocontrole e sua enorme capacidade de separar vida privada da vida profissional. 

Mas, o filme mostra um Batman que vive um extremo e agudo conflito que o faz realmente confundir sua vida pessoal e sua vida profissional afetando enormemente as duas. Eu vejo esse conflito como um dos conflitos mais agudos da nossa época. Pessoas infelizes em suas vidas pessoais tentando se realizar na vida profissional. Isso é possível de ser feito? Realmente uma pessoa infeliz na vida pessoal pode ser altamente produtiva na vida profissional em seu sentido mais amplo? Quer dizer alcançar bons resultados e ainda assim deixar seus colegas de trabalho felizes e satisfeitos em fazer parte do time desta pessoa? Vimos como o Batman lido com essa situação! Ele simplesmente não pode ser aquilo que ele não era. E nos temos a capacidade de levar essa dualidade muito mais longe do que o Batman levou??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br