10 de jun. de 2011

Palestra Filme Vídeo Aula: O Resgate do Soldado Ryan

Palestra Filme Vídeo Aula: O Resgate do Soldado Ryan


Um dos clássicos da Segunda Guerra Mundial! Com uma história maravilhosa e com um elenco de muito peso esse filme com certeza entrou para a história do cinema. Nele temos uma verdadeira aula de liderança! Como convencer uma equipe a realizar uma tarefa impossível (encontrar um soldado em plena Europa devastada pela Guerra com centenas de mortos e em um território desconhecido), sem significado (porque arriscar a vida de 8 homens para resgatar a vida de um único soldado) que poderia facilmente ser “enrolada”(é só ficarmos enrolando no campo de batalha e dizer que não achamos e pronto) a ser diligente na missão.

É certo que alguns dos melhores professores (aliás o cara era professor que me perdoem outros colegas de profissão...rs)  ou alguns melhores administradores que desempenham atividades de liderança iriam certamente falhar nesta missão. Sem contar com os acasos (metralhadoras, emboscadas, discussões, soldados desmotivados etc) que aconteceram no caminho essa era realmente uma missão impossível de ser cumprida. Mas, ai esta a grande lição. Os grandes testemunhos só vem de grandes desafios. O nosso tenente é realmente um homem paciente que vê as pessoas como um “evoluir continuo” (claro que o sargento dele não pensa da mesma forma) e ele tem paciência para ensinar e esperar a transformação.

Ele é um cara que consegue se desprender da agitação, do tumulto e do desespero que as vezes toma conta dos seus homens. Ele sabe retomar o fio da meada quando o novilho já esta totalmente embolado. E mais do que isso ele sabe liderar pelo exemplo. Esse filme nos mostra (sem aquele mundarel de efeitos especiais) que todos nós podemos colaborar efetivamente com soldados (pessoas) que ainda não entenderam o sentido das tarefas que foram incumbidas de fazer. Eles precisam enxergar o mundo por outro prisma e enquanto ainda não fazem isso precisam de um guia, alguém que eles confiem para fazer isso e talvez esse alguém seja justamente você...  






Palestra Liderança Resgate Soldado Ryan - Presentation TranscriptPalestra Liderança Resgate do Soldado Ryan Ponto 1 – A Liderança requer foco: a fidelidade a missão e a visão Palestra Filme Resgate soldado Ryan Ponto 2 – A liderança requer capacidade de instrução: ensinando as regras do jogo Ponto 3 – Liderança requer ousadia para fazer o que é certo e não o que é mais fácil: lidando com a resistência dos soldados Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 1 – A Liderança requer foco: a fidelidade a missão e a visão 1 – Aprenda a lidar com suas emoções: ter medo não é problema o problema é deixar ele te dominar... Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 1 – A Liderança requer foco: a fidelidade a missão e a visão 2 – Nunca se queixe dos obstáculos a sua volta como se eles fossem opcionais, eles fazem parte da sua missão Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 1 – A Liderança requer foco: a fidelidade a missão e a visão 3– Não se distraia com queixas, lamentações, impossibilidades do trajeto: mantenha o foco Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 2 –Liderança requer instrução: ensinando as regras do jogo 1 – Você precisa ensinar aos seus comandados as regras do jogo: o objetivo a ser alcançado Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 2 –Liderança requer instrução: ensinando as regras do jogo 2 – Você precisa ensinar aos seus comandados como os objetivos serão alcançados Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 2 –Liderança requer instrução: ensinando as regras do jogo 3 – Você precisa ser extremamente firme a respeito do seu padrão de “certo” e “errado” Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 3 – Liderança requer ousadia para fazer o que é certo e não o que é mais fácil: lidando com a resistência dos soldados 1- Você precisar ter a capacidade de ensinar e esclarecer (quantas vezes forem necessárias) seu ponto de vista Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 3 – Liderança requer ousadia para fazer o que é certo e não o que é mais fácil: lidando com a resistência dos soldados 2- Você precisar estar pronto para ser questionado a respeito da sua capacidade de liderar Palestra Filme Vida de Inseto Ponto 3 – Liderança requer ousadia para fazer o que é certo e não o que é mais fácil: lidando com a resistência dos soldados 3- Você precisar estar pronto para lidar com os conflitos que vão surgir na sua equipe por causa de suas decisões Ubiratan Carlos Machado Editor e professor da Radioblogtv Contato para Palestras: celular TIM (011) 8489 8036 E-mail: radioblogtv@gmail.com.br Meu blog: http://ubiratangeo.blogspot.com/
conectando idéias

Um comentário:

  1. Nossa muito bom seu blog! Já estou seguindo! Vejo que vc é realmente comprometida com o Evangelho! Muito bom! Eu tenho sempre colocando as questões do evangelho quando tenho oportunidade, mas sempre com cuidado para que não se confunda religião com fé. Muito delicado esse tema, mas temos que lidar com ele! rs.

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br