21 de jun. de 2011

Organizações e conhecimento: focando-se nos meios ao invés dos fins

Organizações e conhecimento: focando-se nos meios ao invés dos fins

Estávamos acostumados a pensar nos seguintes termos: mudança. É preciso mudar. Organizações e líderes falavam (em muitos ainda falam) de mudança. É preciso mudar para acompanhar nos novos tempos. Mas, em seu livro “Marketing para o século XXI” Philip Kotler vai além ao abordar a questão da mudança. Mudar somente não é o suficiente é preciso ter foco em aprender a ter agilidade para a mudança...

"O ritmo da mudança é tão rápido que a capacidade de mudar tornou-se, agora, uma vantagem competitiva. A capacidade de mudança requer capacidade de aprender. Peter Senge e outros popularizaram o conceito de organização que aprende. Não é de surpreender que empresas como a Coca-Cola, a General Electric nomearam vice-presidentes para lidar somente com o conhecimento, aprendizagem ou capital intelectual. Esses vice presidentes tem a tarefa de projetar sistemas de administração do conhecimento para permitir que a empresa aprenda a lidar com tendências e avanços que afetam os consumidores, a concorrência, os distribuidores e fornecedores"


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