24 de jan. de 2011

Sam Walton e o Wal-Mart: uma nova forma de efetivar um velho modelo de negócios

Sam Walton pensava em negócios como um exercício simples. Assim, suas estratégias eram sempre descomplicadas: compre barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes com carinho e respeito, preste atenção nos acertos dos concorrentes. Era um gestor astuto, sempre receoso de ficar para trás e preocupado até a última gota de suor com a possibilidade de que os concorrentes levassem a melhor sobre ele, oferecendo preços mais baixos e construindo lojas mais atraentes. Por tudo isso, acreditava fervorosamente no valor de sacudir a situação vigente, experimentando e mudando, apenas por amor a experimentação e pela mudança. Sempre modificava o formato das lojas e remanejava os gerentes. Consciente de que cometia erros, tentava aprender com os fracassos e nunca olhava para trás. Pag 47 


Um comentário:

  1. Obrigado! Tenho trabalhado para tentar dar um jeito no caos de informação que é um blog, mas ainda tem muita coisa para arrumar! Preciso ainda encontrar uma forma de deixar mais claro para o internauta onde estão as informações, ainda esta meio caótico...rs

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br