13 de jan. de 2011

Podcast 27 – Administração – Tom Peters Tempos loucos exigem organizações malucas – a sua vantagem competitiva é sua capacidade de aprender com os desafios

Podcast 27 – Administração – Tom Peters Tempos loucos exigem organizações malucas –  a sua vantagem competitiva é sua capacidade de aprender com os desafios


Em sua autobiografia, Odyssey, ex-chefão da Apple, John Sculley, descreveu sucintamente o que chamo de “a nova lealdade”. Ele disse, com efeito: “A Apple não pode lhe prometer um emprego para o resto da vida. Nem mesmo por 5 ou 10 anos. Talvez nem por um par de anos. Mas, o que ela pode prometer – e promete – é que estando a bordo da empresa por três meses, seis anos, ou pouco provavelmente por 16 anos, estará sempre aprendendo, sempre um desafio. No fim, você estará em melhor posição no mercado de trabalho, local ou mundial, do que estaria se não estivesse passado uma temporada conosco. Pg 111


Portanto, aproveite para aprender algo Tom. Trate de se valorizar pelo conhecimento. Ou sofra as conseqüências. Eu não tenho que depender de ações inteligentes do meu empregador, seja ele a Apple ou a GM. Minha verdadeira segurança e meu salário superior dependem da minha própria iniciativa e da minha sede de aprender. Esse é o meu emprego (e a minha vida) e eu assumo a responsabilidade por ele. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br