15 de nov. de 2010

O que aprendi hoje com o livro Jack Definitivo – Os primeiros anos – desenvolvendo a autoconfiança – coloque energia em tudo o que você fizer...

Neste primeiro capítulo podemos conhecer mais a infância de Jack Welch. Ele faz uma breve narrativa sobre os eventos que mais marcaram sua infância. A influência da figura materna. Em um determinado episódio a mãe dele lhe dá uma lição a respeito da importância da derrota para a conquista da vitória. Esse é o diálogo da mãe com o filho:

- Seu paspalho! – gritou ela na minha cara – Se você não souber perder, nunca poderá ganhar. Se você não for capaz disso, não deve entrar no jogo.

Fiquei desolado – fora humilhado diante de todos os meus amigos -, mas nunca esqueci aquelas palavras. A paixão, a energia, a decepção e o amor que ela demonstrou com aquela atitude, abrindo caminho até o vestiário, era típico de mãe. Grace Welch ensinou-me o valor da competição, assim como me impregnou do prazer da vitória e me imbuiu da capacidade de superar derrotas.

Moral da História

Temos que entender bem o valor da energia (da crença sem dúvida, do vigor, do compromisso, da veracidade (e por que não voracidade) nas nossas ações! É preciso compromisso total com cada ato da nossa vida! Aprendamos isso hoje! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br