1 de ago. de 2010

Podcast Palestra mp3 - 7 – Época Negócios - Como você lida com os problemas – Marshall Goldsmith


Muito boa essa reportagem sobre resolução de problemas! A primeira pergunta a Marshall Goldsmith é essa: O senhor diz que as pessoas tem duas alternativas diante de um problema: mudar a si mesmo ou a situação. Qual é a melhor?


Desde os tempos de Adão temos a propensão para culpar os outros pelas nossas ações. Ahh, fiz isso porque fulano me falou aquilo! Quando Adão foi confrontado por Deus a respeito de sua atitude (não mexer na árvore do conhecimento do bem e do mal) ele automaticamente (já fruto do pecado) falou que não tinha sido ele e sim a “mulher que tu me deste”. Ele não só se eximiu da culpa, mas culpou o próprio Deus (se Deus não tivesse dado a mulher (no pensamento pecaminoso de Adão) ele não teria pecado). Desde então vivemos essa ciranda viciosa de não assumir os próprios erros, mas atribuir a outrem! O autor fala sobre o assunto da seguinte forma:

Depende. Muitas vezes mudar a sua atitude perante a empresa ou perante os tomadores de decisão ajuda muito. Mas, mudar a si mesmo não é inerentemente melhor ou mais fácil do que mudar a situação.

Vamos falar sobre isso no podcast número 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br