21 de jun. de 2010

Podcast 2 – Liderança em uma crise – Harvard Business Review

Arquivo de áudio MP3 enviado para os assinantes do podcast da Radioblogtv! Para assinar mande e-mail: radioblogtv@gmail.com


Liderar durante uma crise é tarefa espinhosa. A liderança em uma crise deve ter duas fases distintas. A primeira é a de emergência, quando o seu papel é estabilizar a situação e ganhar tempo. A segunda é a fase adaptativa – é a hora de enfrentar as causas subjacentes da crise e adquirir a capacidade de vislumbrar uma nova realidade.

A grande questão da liderança é saber exercê-la de acordo com a demanda. Tem muitos lideres que se apressam em “aparecer” sem serem requisitados e outros “tardam” a aparecer porque sentem a pressão de serem requisitados. A questão não é tanto quanto falam “ser ou não ser líder”, mas sim “quando” ser ou não ser líder. Ai entra a capacidade do líder de “ler o contexto”. Estou falando sobre esse assunto no meu podcast de hoje!

Repetindo que quem desejar assinar o podcast e receber direto no seu e-mail os áudios da radioblogtv basta mandar um e-mail para radioblogtv@gmail.com que seu e-mail entra na lista de assinantes gratuitamente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br