24 de mai. de 2010

Vídeo Motivacional Motivação - O Monge e o Executivo

Tenho muitos conhecidos que leram esse livro e o acharam “simples demais” de forma que o classificam como superficial. E, é justamente esse um dos problemas da nossa sociedade contemporânea: tudo o que é simples não é bom. Nós nos acostumamos a caminhar rumo a complexidade e não rumo a simplicidade. Ser simples virou sinônimo de ser leviano ou simplório... A nossa cultura tem aversão por coisas simples!

Mas, vou falar para vocês! Eu gostei muito do livro! Ele aborda a questão do servir com muita simplicidade levando-o o leitor a questionar (se ele se dispuser a isso claro) se realmente ele quer a mudança. Muitos falam em mudança, mas como os políticos brasileiros falam: vamos mudar para deixar do jeito que esta. Para mudar é preciso ter disposição para isso, mas vejo como é difícil mudar individualmente. É preciso estar ligado a um grupo para fazer isso! No livro o Monge e o Executivo o personagem central opta pela mudança, mas ele não sabe como fazer. Ele se apóia em um grupo para poder mudar, amadurecer e voltar para seu cotidiano! Eu vejo que isso é uma necessidade humana que o individualismo cotidiano tem corroído bastante. É um fator que tenho pensando muito! Mas, assista o vídeo!



Visite nossa Loja Virtual: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br