14 de jul. de 2009

Vídeo Aula Seminário Gestão Empreendedora: trabalhando conceitos de gestão de pessoas, empreendedorismo e administração

Estou terminando de dar os arranjos finais no formato do seminário sobre o livro “A Estratégia do Oceano Azul”. É um livro muito bom porque aborda questões relacionadas a empreendedorismo, gestão de pessoas e administração. Hoje, dada a complexidade dos negócios em rede e globais, não tem como você se firmar como empreendedor, líder ou administrador sem ter uma visão integrada destes três elementos. Se você começa um negócio (empreendedor) você pode até ter uma visão sofisticada daquele determinado nicho de mercado, mas se não contratar as pessoas certas para ajudar a ganhar esse nicho do que adianta sua visão? Se não treinar uma boa equipe que trabalhe em plena cooperação do que adianta a visão?



Da mesma forma, de que serve tem uma visão sofisticada, ter uma equipe bem entrosada e colaboradora se você não tem um bom processo administrativo que vise a redução de custos operacionais de maneira continua. No livro “A Estratégia do Oceano Azul” estes elementos estão bem colocados de maneira clara e muito bem exemplificados! Muito bom mesmo, então creio que vai dar para fazer um bom trabalho tanto para empreendedores, como para gestores de equipes (gestão de pessoas e gestão organizacional) como para administradores (e estudantes de administração). Eu estou fazendo agora vídeo aulas sobre o tema do livro! Esta é minha primeira vídeo aula!



Palestra livro a Estratégia do Oceano Azul - Presentation Transcript

  1. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul
  2. Palestra Livro A Estratégia do Oceano AzulOnde esta a proposta de valor da sua empresa?
  3. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul Onde esta a proposta de valor do seu cliente
  4. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul Inovação de valor
  5. Palestra Livro A Estratégia do Oceano AzulAtrair “não clientes”, derrubar custo operacional
  6. Palestra Livro A Estratégia do Oceano AzulMercado com muitos concorrentes, custos operacionais inegociáveis (padrão deatendimento rígido), clientes buscam pequenas variações (difícil fidelização),padronização inevitável (atendimento e produtos muito parecidos) e guerra depreços (o cliente sempre quer mais por menos) Sair do Oceano Vermelho o mais rápido possível
  7. Palestra Livro A Estratégia do Oceano AzulCriação de um novo mercado baseado em não clientes (aqueles quegostariam de consumir um determinado produto, mas não o fazem porpreço, atendimento, facilidade, manuseio, acessibilidade etc) que os demaisplayers não visualizaram ou acham que não compensa atender... Entrar no Oceano Azul o mais rápido possível
  8. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul A base da mudança é a Inovação de valor
  9. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul O que é inovação de valor???
  10. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul A Inovação de valor somente ocorre quando as empresas alinham inovação com utilidade, com preço e com ganhos de custos operacionais (pg.13) O que é inovação de valor???
  11. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul A Inovação de valor é agregar novos benefícios ou valores ao seu produto ou para o seu cliente com ganhos de utilidade, preço e com ganhos de custos operacionais para sua empresa...
  12. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul preço utilidade Custo
  13. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul Case: circo de Soleil
  14. Palestra Livro A Estratégia do Oceano Azul Reduzir Elevar Nova Curva de Valor Criar Eliminar A Estratégia Básica: circo de Soleil
  15. Áudio da palestra em mp3 no meu blog
  16. Ubiratan Carlos Machado Editor e professor da RadioblogtvContato para Palestras: celular (011) 8489 8036 TIM E-mail: radioblogtv@gmail.com.br Meu blog: http://ubiratangeo.blogspot.com/
  17. conectando idéias

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