24 de jun. de 2009

Gestão de Pessoas e Empreendedorismo: carta ao leitor da Revista PEGN

Gostei muito desta edição de junho de 2009. Logo de cara na carta ao leitor

“Existe um novo jeito de fazer negócios no ar. Quem esta chegando agora ao mercado esta passando longe de escolas, métodos e fórmulas prontas. Partimos desta premissa quando decidimos encontrar rapazes e moças que melhor representassem a chamada geração Y”

Muito legal essa chamada, mas não é que existe um novo jeito de fazer negócios no ar. De fato, o que existe é um retorno as origens. É como a série do Batman! Muitas pessoas não sabem, mas a história básica do capitalismo começou com alguém vendendo algo a outrem. Este outrem levou esta mercadoria para sua cidade e gostou tanto que indicou para beltrano que depois falou com sicrano que se interessou por vender também o produto que beltrano tinha comprado em outra cidade. Ai temos uma rede de clientes, um produto de boa aceitação, dinheiro circulando e todos ganhando. Hoje se chama isso de networking, representantes comerciais, franquias, pontos de venda etc...

E como as pessoas não tinham na época outdoors, panfletos, e-mails, youtube ou blogs elas simplesmente tratavam de aproveitar cada momento de uma pequena conversa para saber mais sobre a origem da pessoa e seus gostos. Isso é bom atendimento ou isso é gestão de pessoas? Tornar seu cliente um parceiro estratégico de sua inovação é uma idéia mais do que antiga, mas é uma idéia pouco aplicada. Hoje em dia o máximo que se recebe de um comerciante é: muito obrigado!
USE O MAPA DO SITE: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br