12 de mai. de 2009

Motivação, Liderança e Sucesso: a visão de mundo e a tomada de decisões PO Bronson

Muitas pessoas vivem uma vida navegando a deriva. Elas estudam, trabalham, se esforçam, são dedicadas, mas não fazem o principal: decidir. Sim! O principal a maioria das pessoas não faz. Elas deixam que a tendência do mercado digam a elas o que elas devem estudar, deixam que um anúncio de jornal diga no que elas podem trabalham, deixam que um chefe ou amigo digam no que ela deve se esforçar e deixam que outra pessoa as digam no que elas devem se dedicar.

No mundo há uma multidão de conselheiros que dizem: faça isso, faça aquilo, deixe isso, se dedique naquilo, isso dá dinheiro, isso não dá dinheiro, neste campo tem trabalho neste outro não tem. Então, as pessoas se deixam levar. Elas fazem muito, mas decidem pouco. Umas não decidem porque tem medo de errar então preferem delegar responsabilidade para depois achar um culpado (ahh, eu sempre quis fazer engenharia, mas meu pai me obrigou a fazer medicina) e outras simplesmente não sabem do poder que cada decisão tem na vida delas.

Mas, o fato é que sabendo ou não do impacto de uma dada decisão na sua vida esta decisão vai impactar sua vida. Decisões simples como “ o que estudar”, “no que trabalhar”, “com quem casar”, “onde morar”e “aonde trabalhar” mudam uma existência inteira. Mas, quer saber: a maioria se deixa levar nestas horas. Não vêem estes fatores como decisivos para a vida delas. A vida tem uma regra bem clara quanto as decisões: você pode até se recusar a decidir sobre algo, mas jamais vai poder se recusar a aceitar as conseqüências desta decisão.

Pense nisso: decidindo ou não as conseqüências ficam com você...

O vídeo é um alerta sobre as decisões e um guia para entender como melhor tomar estas decisões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br