8 de abr. de 2009

Resenha Resumo Curso Livro Áudio Mp3: Quem Mexeu no Meu Queijo Aula 6 – Somos especiais e Merecemos o melhor.

Nesta aula vamos debater a página 17. Mais especificamente esse trecho: “Somos especiais. Deveríamos ser capazes de entender esse fato. Além do mais. Merecemos o melhor. - Isso não deveria ter acontecido conosco, ou se acontecesse, pelo menos deveríamos obter alguns benefícios.

Além do homem ser dotado de crenças do tipo “o universo TEM QUE CONSPIRAR AO MEU FAVOR (coisa bem do Iluminismo onde o homem era o centro do Universo e tudo deve girar em torno dele) e não assumir a responsabilidade por seus atos (uma atitude extremamente infantilizada e vista aos montes na ação de pessoas adultas) o homem acrescentou uma visão crítica sobre a realidade. Questionar a realidade beleza, mas imputar a ela a responsabilidade pelo que ele próprio produziu? Ai é loucura, mas é um fato mais do que corriqueiro e cotidiano!

É capaz de que tenha alguém que quando um avião esta caindo ainda pergunte: Quem é o responsável por isso? Quero falar com seu superior? Eu tenho meus direitos! Eu sou um consumidor consciente...rs

Esse tal merecimento? De onde vem esta crença? De onde vem a idéia de que você é especial (claro excluindo a fonte da querida mama que te falou isso desde pequeno)? Você é especial quando faz algo especial! Vamos falar sobre isso no áudio.
Esse áudio tem 14 minutos!


Para baixar este áudio: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br