8 de abr. de 2009

Resenha Resumo Curso Livro Áudio Mp3: Quem Mexeu no Meu Queijo Aula 5 – Por que fizeram isso comigo?

Nesta aula vamos debater a página 17. Mais especificamente esse trecho: - Por que fizeram isso comigo? – perguntou. – O que está realmente acontecendo aqui?

O homem passa a vida construído crenças e tem que passar uma eternidade tentando se desfazer delas. Uma das crenças mais fortes que temos (que é apoiada por familiares, escola, situações de extrema proteção) é a de que existe alguém a ser culpado muito antes que nós venhamos a ser responsabilizados por algo. Estamos repletos de crenças do tipo “o bem contra o mau”. Quando passamos por dificuldades nos colocamos na posição de “estava vivendo feliz e alguém (alguém mau: a crise, o governo, meu chefe, minha ex, o bush (agora vai ser o Obama), os EUA, o capitalismo etc) veio e estragou tudo)”

Temos dificuldade em admitir que nós colaboramos para aquela situação seja na nossa passividade (vi o problema e não liguei), na inocência (achei que não era tão grave) ou na nossa conveniência (achei que ia ser bom para mim), mas somos co-responsáveis por tudo que fazemos! TUDO! Isso se chama “ser responsável”. Muita gente não aprende nada sobre responsabilidade...

Esse áudio tem 14 minutos!


Para baixar o áudio: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br