15 de mar. de 2009

Resposta ao internauta: apresentação TGA com base em vídeo que seja de forma dinâmica e criativa

Este áudio é resposta a pergunta da internauta:

Sou acadêmica de ADM (1º semestre) e estou fazendo um trabalho sobre a Teoria Geral de Administração, cujo objetivo é fazer uma encenação ou apresentação de um vídeo (que na minha idéia tem que ser bem dinâmico) sobre o tema. Você poderia me sugerir um vídeo que englobe todos os conceitos de TGA de uma forma dinâmica e criativa??? A nossa bibliografia deverá ser de I. CHIAVENATO

A minha sugestão para ela é usar o desenho animado Monstros S/A. Ele já foi tema aqui de podcast e é um dos filmes mais ilustrativos a respeito do tema TGA. Ele mostra desde a administração clássica fordista até a mais avançada administração baseada em gestão de pessoas. É possível fazer esse trabalha de forma divertida e muito ilustrativa. Neste áudio falo um pouco sobre essas possibilidades. Ouça o áudio.


2 comentários:

  1. BOA NOITE PROF.UBIRATAN,SOU ESTUDANTE DE GESTÃO DO AGRONEGOCIO EAD E PESQUIZANDO SOBRE OS PRINCIPAIS TOPICOS DE ADMINISTRAÇÃO PRA FAZER UMA RESNHA,TIVE O PRAZER,A SORTE DE ENCONTRAR O SEU BLOG E É DE PESSOAS QUE FAZ A DIFERENÇA COMO VOCE QUE O MUNDO PRECISA,PARABENS,SAUDE E PAZ PARA VOCE.

    EDSON DE OLIVEIRA REIS - DIVINÓPLIS - MG

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Edson! Toda glória seja dada a Jesus Cristo!

    Eu fico muito feliz em poder ajudar na área que eu mais gosto: administração e business. O meu intuito é fazer a Radioblogtv ser um centro de apoio a quem quer se aperfeiçoar em compreender o mundo das organizações para poder intervir no mundo real.

    Precisamos sim de organização nesta sociedade caótica para criar possibilidades para mais pessoas ai teremos menos atritos...rs

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br