14 de out de 2008

Gestão de Pessoas: Vídeo Happy Feet Radioblogtv Motivação, Liderança

Este vídeo foi um dos mais complexos que fizemos! Happy Feet é um filme que tem muito conteúdo a ser trabalhado então creio que acabei me perdendo na mensagem geral, mas as mensagens específicas ficaram: fazer o melhor de nós a cada dia focando-se no alvo, mas não se prendendo a detalhes do processo.



No desenvolvimento do processo de Gestão de Pessoas é exatamente assim: coloque uma meta e a persiga construindo processos (e relações) no decorrer da caminhada. A estrutura vai se construindo a medida em que as relações vão sendo consolidadas. Trabalhar com pessoas é criar teias de relações mútuas.


Quando vemos o pequeno Happy Feet enfrentar sua jornada ele não tem muita idéia de como fazer (no sentido de processos e planos de implementação), mas ele sabe muito bem o que fazer (no sentido de objetivos e convicções).



Como diria Peter Senge ele tem um “modelo mental” (modelos mentais) bem definido. Modelos Mentais dizem respeito a como você vê os acontecimentos. Happy Feet enxerga tudo como uma possibilidade de ir além da condição na qual ele se encontra. Isso o motiva, mesmo quando os fatos não são bons. Eu vou fazer um podcast sobre o assunto logo, logo.Preciso fazer mais palestras em Mp3! rs



4 comentários:

  1. oi desculpa tar pertubando + é q eu preciso fazer um seminario de no maximo 20 min do livro o monge e o executivo do prológo e o cap 1 gostaria de saber se vc tem alguma idéia e algum video pra mim po rfavor.
    deste ja grata.
    meu e-mail é talitar14@hotmail.com
    desculpa + tbm seria urgente.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, você teria algum livro para download de Peter Drucker? Ou então algum de Chiavenato, mas algum mais atual? Obrigado e ótimo blog, já add nos favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a demora em responder Talita! Ás vezes, fico com muito trabalho e nem consigo ler os recados do blog. Essa passou...

    ResponderExcluir
  4. Beleza Ricardo! Cara não tenho! Do Drucker é difícil porque apesar dele ser o “pai da administração” o pessoal estuda muito mais TGA do que ele. Ele é a finesse da administração...rs

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todos os áudios: www.ubiratangeo.com