Este vídeo foi um dos mais complexos que fizemos! Happy Feet é um filme que tem muito conteúdo a ser trabalhado então creio que acabei me perdendo na mensagem geral, mas as mensagens específicas ficaram: fazer o melhor de nós a cada dia focando-se no alvo, mas não se prendendo a detalhes do processo.
No desenvolvimento do processo de Gestão de Pessoas é exatamente assim: coloque uma meta e a persiga construindo processos (e relações) no decorrer da caminhada. A estrutura vai se construindo a medida em que as relações vão sendo consolidadas. Trabalhar com pessoas é criar teias de relações mútuas.
Quando vemos o pequeno Happy Feet enfrentar sua jornada ele não tem muita idéia de como fazer (no sentido de processos e planos de implementação), mas ele sabe muito bem o que fazer (no sentido de objetivos e convicções).
Como diria Peter Senge ele tem um “modelo mental” (modelos mentais) bem definido. Modelos Mentais dizem respeito a como você vê os acontecimentos. Happy Feet enxerga tudo como uma possibilidade de ir além da condição na qual ele se encontra. Isso o motiva, mesmo quando os fatos não são bons. Eu vou fazer um podcast sobre o assunto logo, logo.Preciso fazer mais palestras em Mp3! rs
oi desculpa tar pertubando + é q eu preciso fazer um seminario de no maximo 20 min do livro o monge e o executivo do prológo e o cap 1 gostaria de saber se vc tem alguma idéia e algum video pra mim po rfavor.
ResponderExcluirdeste ja grata.
meu e-mail é talitar14@hotmail.com
desculpa + tbm seria urgente.
Boa tarde, você teria algum livro para download de Peter Drucker? Ou então algum de Chiavenato, mas algum mais atual? Obrigado e ótimo blog, já add nos favoritos.
ResponderExcluirDesculpe a demora em responder Talita! Ás vezes, fico com muito trabalho e nem consigo ler os recados do blog. Essa passou...
ResponderExcluirBeleza Ricardo! Cara não tenho! Do Drucker é difícil porque apesar dele ser o “pai da administração” o pessoal estuda muito mais TGA do que ele. Ele é a finesse da administração...rs
ResponderExcluir