8 de set. de 2008

Dicas de Bons Filmes: Resenhas Resumo do filme crianças invisíveis


-Esse filme é uma ode ao otimismo! O filme “Crianças Invisíveis” é um misto de documentário, com romance, com motivação e denúncia. Tudo junto! Realmente um filme que nos coloca em várias realidades vividas por crianças de várias parte do mundo. Realidades de Guerra Civil, de abandono, de injustiça social e de inocência. Ele não é um filme piegas que fica colocando a criança como coitadinha, mas é um filme que nos leva a ver como a criança tem grandes vantagens sobre nós adultos! 


Vocês tem que assistir este filme para entender como enfrentar demandas cotidianas com a inocência de uma criança! Em termos de Gestão de Pessoas e de Mudança Organizacional poderíamos entender as crianças tem uma vantagem e uma desvantagem. A desvantagem é que as crianças não sabem planejar para o futuro. Elas não tem a noção de espaço-tempo desenvolvida. Para elas um ano e duas semanas não são tão distintas (a não ser para o dia das crianças e Natal). Então elas não tem capacidade de planejamento aguçada o que é um problema em termos de gestão organizacional.


No entanto, as crianças (principalmente as deste documentário) tem uma enorme vantagem sobre nós: como elas não tem capacidade de planejar o futuro elas vivem o presente intensamente. Elas não se rendem aos desafios do presente. Elas resistem e reinam sobre o presente porque não pensam nas coisas do futuro. Vivem um dia de cada vez. Não se lamentam, mas reagem para viver. Incrível! Este vídeo me deixou muito empolgado e creio que vai deixar você também! Ouça o podcast!



9 comentários:

  1. Eu adorei muito esse filme
    pois mostra a realidade das crincças que por muitas
    vezes nao sabemos deta realidade, pois o governo esconde isso de nos.

    ResponderExcluir
  2. se e burru se escreve ``criaças´´

    ResponderExcluir
  3. vcs não sabem escrever e:crianças

    ResponderExcluir
  4. vocês são três patetas, querendo corrigir o outro e não sabem como escrever crianças. esse documentário é uma merda.. igualmente sua resenha :)

    ResponderExcluir
  5. eu ameii o documentario,sua resenha é d+++

    ResponderExcluir
  6. essa resenha é mto boa
    e está me ajudando bastante a entender o propósito do documentário

    ResponderExcluir
  7. eu nao assisti o filme mas tenho uma noçao doque e exploraçao infantil e achei muito boa aresenha me ajudou muito com meu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Baixar o Documentário - Crianças Invisíveis - Dublado - http://mcaf.ee/12reh

    ResponderExcluir
  9. adorei esse filme muito bom

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br