6 de jun. de 2008

Livro de Empreendedorismo do Chiavenato: Dando Asas ao Espírito Empreendedor

Este livro é muito bom! É um dos poucos livros de Empreendedorismo que congrega uma visão técnica e uma visão humana do processo! Existem outros livros que são, em termos técnicos, melhor do que este. No entanto, só trazem a visão técnica do processo. Coisas do tipo: balanço, investimento, fluxo de caixa, contratação, legislação etc. Ai fica pesado para ler e você se afunda apenas do aspecto legal de uma empresa. No aspecto cotidiano-metódico. Essa parte vamos cuidar, mas deixemos para um contador (de confiança) cuidar.

Agora tem outros livros sobre empreendedorismo que também dão show neste em termos de visão e pensamento empreendedor. Mas, também viajam demais na maionese! Pegam casos e situações excepcionais e querem criar uma visão “mágica” do conceito de empreendedorismo. Começam a afirmar que “a visão”, o “tino empreendedor”, “a vontade de vencer”, a “determinação para chegar lá” etc, são os fundamentos de uma empresa. Pêra lá! Fazem parte sim, mas isso não é tudo. O bolo é mais do que recheio e glacê! Tem farinha de trigo, fubá e fermento! Coisas que não são tão agradáveis como recheio e glacê, mas fazem parte do bolo!

Este livro mostra o bolo completo! Mostra a parte técnica e a parte emotiva de um negócio! O livro tem a parte técnica, a parte humana e ainda é recheado de exemplos de empresas que fazem parte do nosso cotidiano! Muito bom! Vou deixar ele para leitura por enquanto, mas logo logo disponibilizo ele para download!


9 comentários:

  1. Não consegui baixar...

    ResponderExcluir
  2. O link estava quebrado, mas agora já arrumei!

    ResponderExcluir
  3. ola não ha como baixar este livro de outra maneira? grato.

    ResponderExcluir
  4. Link retirado a pedido do autor... nem sei onde anda mais o link...

    ResponderExcluir
  5. VC SABE ME DIZER ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE LIVRO PARA BAIXAR?OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  6. Realmente não sei! Mas, o www.4shared.com é um bom lugar para se achar muitos livros bons!

    ResponderExcluir
  7. io me llamo Nelson e vivo i cairrillo du Alajoela, eu tengo un grupinho du baila du maripepeno, polvo seguro volando baile pairijo

    ResponderExcluir
  8. Todas as grandes realizações começaram com pequenas iniciativas, vamos em frente!

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br