25 de mai. de 2008

A Geografia dos Negócios: palestra na IESCAMP

A Geografia dos Negócios: palestra na IESCAMP

Neste último dia 21 de maio de 2008 realizei uma palestra no Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas! A convite da faculdade fiz uma palestra sobre o impacto da Web 2.0 no mundo dos negócios sob o enfoque da geografia! Baseada nos conceitos de geografia a palestra foi realizada para o curso de Administração da referida faculdade!

É a geografia no mundo dos negócios! Cada vez mais, nós geógrafos, vamos ser chamados a falar sobre o território material e imaterial. Vamos ser chamados a falar sobre os impactos das técnicas sobre o território, mas vamos ser chamados também a falar sobre o impacto das novas tecnologias no território imaterial da internet. Ambos estão ligados e ambos são muito poderosos em termos de meios de produção e reprodução do capital!



Milton Santos já apontava para isso na década de 80 e 90 e agora estamos colhendo os frutos de sua visão geoestratégica! Precisamos nos aprofundar mais nestes temas! Isso é inédito para nós: a geografia sendo chamada a ensinar a administração a olhar sobre o território (material e imaterial)

Um comentário:

  1. "Cada vez mais, nós geógrafos, vamos ser chamados a falar sobre o território material e imaterial. Vamos ser chamados a falar sobre os impactos das técnicas sobre o território, mas vamos ser chamados também a falar sobre o impacto das novas tecnologias no território imaterial da internet" > Agree with you man!

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br