28 de fev. de 2013

Aula Livro Nascidos na Era Digital: entendendo a primeira geração dos nativos digitais


Aula Livro Nascidos na Era Digital: entendendo a primeira geração dos nativos digitais

Um dos maiores desafios de um professor é se manter em sintonia com seus alunos. A falta de sintonia entre professores e alunos gera stress em todos. A famosa relação professor-aluno é um elemento que deve ser levado a sério pelos profissionais da educação. Antes já era assim, mas agora quando passamos por uma transição (a famosa mudança de paradigma) temos que prezar ainda mais esse fator.

Não é segredo para ninguém que nós professores temos dificuldade em acompanhar essa nova geração de “nativos digitais”. Mesmo eu trabalhando com internet tenho dificuldade de acompanhá-los. Essa semana comprei meu primeiro tablet (essa semana heim) e vou confessar aos meus colegas: me enrolei todo. Esse sistema Android é radicalmente diferente do sistema Windows do qual estamos acostumados. No Windows eu entrava pela porta da sala e sabia que para sair da casa deveria voltar para porta da sala ou procurar uma porta da cozinha. Mas, o sistema Android tem portas para tudo quanto é lugar. Você entra pela porta da sala e tem “n” possibilidades de sair pela casa. Eu me perdi várias vezes na navegação pelo tablet. Mas, vou me inteirar deste novo objeto técnico e vou me atualizar...

Neste livro “Nascidos na Era Digital: entendendo a primeira geração dos nativos digitais” de John Palfrey e Urs Gasser nós vamos trabalhar um pouco a idéia de como entender a cultura desta geração que já nasceu “nativo digital”. Eu ainda sou da época da máquina de escrever (aquela mesmo que nos causava espanto quando voltava sozinha aquele cursor (e digo cursor não digitalmente falando). Vou estar colocando o resumo do livro em áudio mp3 no blog para podermos compartilhar idéias a respeito destes nativos e como podemos, cada vez mais, aprender para nos aproximarmos deles afim de deixar o ambiente da sala de aula cada vez mais integrado e digitalizado! Aguardem...

Lembrando sempre que o áudio será colocado na área Premium do blog! Quem não tem cadastro favor se cadastrar. É necessário apenas o e-mail do gmail e o acesso esta garantido por 30 dias! Ok


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br