24 de nov. de 2010

Podcast 25 Administração: Parte 2 Leitura do livro Tempos loucos exigem organizações malucas – Tom Peters

Radioblogtv Podcast Administração: Parte 2 Leitura  do livro Tempos loucos exigem organizações malucas – Tom Peters

Visão de Negócios: esteja sempre no meio dos fracassados para aprender sobre o valor do sucesso

Aqueles que vão para o Vale do Silício pensam que ele tem uma história de sucesso, mas na verdade aquilo é um cemitério. O malogro é a maior força do Vale do Silício. Todo produto ou empresa malogrados é uma lição guardada na memória coletiva do país. Nós não só não estigmatizamos o fracasso, como às vezes até o admiramos. Os capitalistas de risco na verdade até gostam de ver algum pequeno fracasso no currículo dos entrepreneurs (empreendedores)


Gestão de pessoas: Além do emporwerment -  a transformação de todo o emprego em um negócio

A maioria das pessoas passa o dia seguindo estritamente as estreitezas de alguma absurda descrição funcional. Encerrada em seu próprio circulo. É tempo de quebrar esta estrutura: queremos que todos empregados seja um homem de negócios.  Um homem de negócios é um empreendedor que tem o faro e o compromisso de mãe e pai. Ele irá a qualquer parte, encontrará qualquer um e fará tudo para que o trabalho seja realizado logo e bem.


Gestão de pessoas e endo empreendedorismo:  uma mudança radical no conceito de organização

Se isso for verdade, surgem duas perguntas. Como a companhia faz para criar empregos em que os empregados possam agir como homens de negócios? E como as pessoas que foram empregadas a vida toda mudem do faça-o-que-eu-digo para o faça-o-que-for-preciso-fazer? – Respondo a questão neste capítulo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br