24 de nov. de 2010

Podcast Palestra mp3 - 21 – HSM – Management – Carlos Ghosn surpreende outra vez – CEO e chairman da Renault – Nissan Aliance

Podcast 21 – HSM – Management – Carlos Ghosn surpreende outra vez – CEO e chairman da Renault – Nissan Aliance

Conhecido como especialista em crises Carlos Ghosn e também como “Le Cost Killer” o CEO da Renault-Nissan tem uma visão bem agressiva do que é administração. Em entrevista a HSM Management ele fornece algumas pitadas do seu jeito de administrar:

- “digo que cortar custos em si é algo muito simplista, pois ignora a complexidade da retomada do desempenho em empresas problemáticas”


- “há muitas alavancas para a performance: estratégias claras, inovação, melhoria organizacional, motivação de equipe, gestão focada, boa comunicação. A redução de custos é só uma delas. Tão ou mais importante é estabelecer as fundações do futuro da empresa.


- Comunicação – Quando as pessoas compreendem porque as decisões difíceis são tomadas em um contexto específico, tendem a aceitá-las e apoiá-las.


- “O principio que manda é o do pragmatismo: selecionar o que funciona melhor em cada caso e replicar esse sucesso, dando-lhe escala, para criar mais valor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br