19 de nov. de 2010

Jack Welch Definitivo: criando o hábito de adquirir conhecimento cotidiano

Um dos maiores problemas dos gestores (ou candidatos à) na atualidade é a ignorância a respeito das tendências do mercado. Muitos sabem administrar bem, mas quando chega a hora de tomar decisões com base em perspectivas futuras eles se mostram totalmente ignorantes tendo que recorrer a consultorias e especialistas. Claro, que estes são necessários, mas deveria ser necessários apenas para ampliar sua visão a respeito do cenário não para decidir pelo administrador.

Hoje temos uma infinidade de conteúdos, publicações, livros, blogs e outros recursos que podem servir de base para o administrar se atualizar nas últimas tendências do mercado. A Radioblogtv busca atender essa demanda (ainda estou desenvolvendo um método mais eficaz para isso acontecer de maneira mais completa), mas o fato é que outras publicações e blogs atendem essa demanda.  Agora veja como o velho Jack Welch aprendeu, desde criança, a absorver informações de forma dinâmica e intensa. E olha que foi a baixo custo e de forma mais inusitada possível:

“Meu pai era um empregado inteligente, que trabalhava longas horas e jamais faltava no emprego. Minha mãe o pegava na estação de trem com o carro da família. Entrava em casa acenando uma pilha de jornais, todos deixados por passageiros no trem. Desde os seis anos, eu recebia minha dose cotidiana dos acontecimentos do dia e das noticias esportivas, graças às sobras do Boston Globes, Heralds e Records. A leitura de jornais todas as noites tornou-se um vício de toda a vida. Até hoje sou devorador de jornais.”

Moral da História

Todo bom hábito adquirido em tenra idade pode se transformar em uma habilidade dinâmica que vai, COM CERTEZA, se constituir em enorme diferencial competitivo no futuro. Veja que tipo de hábito você esta criando hoje para você ou para seu filho (a) (televisão, vídeo game, preguiça, comilança) e saiba que o que ele não adquirir de bom vai fazer falta e o que ele adquirir de ruim vai ser prejudicial...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br