29 de set. de 2010

Podcast Palestra mp3 - 16 – A revisão curricular das Universidades Corporativas: General Eletric redefine o processo de formação dos seus líderes.

Podcast 16 – A revisão curricular das Universidades Corporativas: General Eletric redefine o processo de formação dos seus líderes.

A General Eletric (GE), que desenvolveu (sob a liderança de Jack Welch) uma das maiores e mais eficientes universidades corporativas do mundo (Crotonville), redefine seus processos de formação e afirma:

“A GE esta preocupada com velocidade da informação, interconexões, complexidade crescente, mudanças de tecnologia e nos meios de comunicação. Reconhecemos que o ambiente requer ênfases diferentes e decidimos olhar mais uma vez para o modo como pensamos sobre liderança”

Na brasileira Natureza, o programa de formação de lideranças ganhou musculatura nos últimos dois anos e foi desenvolvido a partir de parâmetros não muito diferentes dos da GE. Ele parte da constatação de que disciplinas tradicionais não dão conta de preparar pessoas para os desafios atuais. E apela para a chamada transversalidade de disciplinas. Filosofia, antropologia, nanotecnologia, ciências da natureza... A ordem é ampliar a compreensão do contexto para conseguir mais atuação mais efetiva, diz Marcelo Cardoso, vice-presidente de desenvolvimento organizacional da Natura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br