27 de set. de 2010

Podcast Palestra mp3 - 14 – Palestras Curtas Livro Quem pensa enriquece ( Think and grow rich) de Napoleon Hill

Uma regra de ouro para quem quer realmente aprender algo na vida com base em livros: leia os originais. Eu sempre tive resistência com livros ditos “de auto ajuda” por conta de sua superficialidade em relação a temas profundos. Coisas do tipo PNL nunca me atraíram muito. Uma lida em 10 páginas e eu já via o açúcar borbulhando na água (livros água com açúcar), mas eu sempre ouvi falar muito bem deste Napoleon Hill. Todos diziam que ele era o cara que deu “vida” a idéia de auto-administração (que fora erroneamente traduzido, maquiado ou distorcido para auto-ajuda). 

Eu estou na metade deste livro “Quem pensa enriquece” e já estou fascinado com a clareza deste autor em relação a preceitos básicos da vida cotidiana.

Vamos trabalhar hoje duas frases dele:

1 - Este é um dos truques da oportunidade: ela tem o hábito de disfarçar-se

2 - Tanto os sucessos como os fracassos tem sua raízes em experiências simples

3 - A riqueza se inicia por uma disposição de mente com propósitos bem definidos








Para ouvir a palestra só clickar no player abaixo




Se você quiser receber a palestra direto no seu e-mail gratuitamente me mande uma mensagem: radioblogtv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br