As pessoas sempre tem a impressão de que o crescimento da organização gera uma maior fluidez de processos, mas é justamente o contrário. O crescimento da organização gera crescimento do lucro, mas gera sempre maior complexidade organizacional e isso é prelúdio de crise interna se não for abordada com precisão.
“Quando as organizações bem sucedidas, elas tendem a crescer, ou, no mínimo, sobreviver. O crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários as suas operações, com o aumento do capital, incremento de tecnologia, atividades de apoio etc, além disso, provoca o aumento do número de pessoas, bem como a necessidade de se intensificar a aplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas impensáveis na manutenção e competitividade do negócio” (pg. 4 – Livro Gestão de Pessoas – Chiavenato)
Nós vamos debater esse conceito neste podcast aula mp3. Como eu disse ao invés de fazer os resumos dos capítulos do livro do Chiavenato optei por fazer por conceitos porque é mais produtivo em termos de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br