27 de abr. de 2009

Instituto Chiavenato reconhece a Qualidade dos áudios da Radioblogtv: os livros estão vindo!

Essa semana levei um “pito” (um pito em São Paulo quer dizer uma bronca de leve), mas que veio também dosada de um elogio e de um reconhecimento ao trabalho desenvolvido aqui na Radioblogtv. Já explico!

Essa semana recebi um e-mail do Instituto Chiavenato. Para quem não sabe o Instituto Chiavenato é o Instituto responsável pelas obras e pela divulgação dos livros do professor Idalberto Chiavenato! Isso mesmo o autor do livro Teoria Geral da Administração! No e-mail, enviado através da pessoa de Lucas Chiavenato, fui cobrado a respeito dos links que davam acesso a livros de Idalberto Chiavenato que estavam disponíveis no meu Blog (livros no formato digital para baixar free). Isso fere, de fato, a questão dos direitos autorais. Como isso é quase uma prática banal na web eu nem me lembrei destas questões, mas como fui cobrado por isso de pronto retirei os links. Este é parte do e-mail enviado pelo Instituto Chiavenato:

Prezado Professor Sr. Ubiratan,
Minha equipe detectou alguns links em seu site que enviam ao download de algum livro do Prof. Chiavenato. Em nome da ética profissional dos professores, gostaria de solicitar a retirada destes links para downloads de livros.

Tive a oportunidade de olhar seu blog e achei um trabalho muito interessante e válido. As resenhas, os áudios e algumas citações dos livros do Prof. Chiavenato são muito bem trabalhadas. Porém, o download de livros é totalmente repreendido pelo Instituto Chiavenato por dois motivos: ético e legal. Não é legal, segundo a legislação brasileira, disponibilizar materiais protegidos por direitos autorais para download e nem ético com a categoria dos professores.

Venho então, gentilmente, solicitar a retirada destas páginas. Como colaborador da área de Relações Institucionais, posso contribuir com seu trabalho ao que estiver a meu alcance. Disponibilizando materiais de apoio e inclusive enviando sugestões e solicitações diretamente ao Prof. Chiavenato. Basta entrar em contato comigo.


O contato do Instituto foi muito cordial e benéfico para mim também! Poxa, o próprio Instituto reconhecer que os áudios e os textos são “muito bem trabalhados” e “interessente e válido o trabalho” para mim é uma vitória. Além disso acabei com o aspecto de “ilegalidade” do Blog...rs. Mas, aproveitando o contato dos colaboradores do Instituto Chiavenato, e mais precisamente na pessoa de Lucas Chiavenato, aproveitei para pedir dois livros que estão sendo trabalhados aqui no blog: Teoria Geral da Administração e o Dando asas ao Espírito Empreendedor. O Lucas Chiavenato prontamente atendeu meu pedido e vai enviar os dois livros essa semana. Ou seja, o Instituto Chiavenato reconhecendo o valor do material da Radioblogtv em relação aos livros de Idalberto Chiavenato vai doar o material!

Show de bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br