16 de mar. de 2009

Palestra Aula Debate Motivação mp3 áudio: Quem Mexeu no Meu Queijo e a questão da perspectiva de mudança versus crenças pessoais


O que você vai aprender na Palestra Quem Mexeu no Meu Queijo

Ponto 1 – A fantástica metáfora do queijo: a questão das crenças
1 – Mesmo que você não saiba, não entenda não reconheça, mas as suas crenças definem sua vida
2 – As crenças dos Duendes Haw e Hem: o universo conspira a meu favor porque mereço isso
3 – As crenças dos ratos Sniff e Scurry: corremos decidida e firmemente atrás do queijo onde ele estiver

Ponto 2 – A mudança esmagando o mundo de Hem: um surto de depressão

1 – O perigo da justificação da realidade: eu mereço tudo o que eu tenho porque o mundo me deve isso
2 – O veneno da paralisia vinda do medo de entrar no “labirinto” da mudança: o famoso “mas, e se”
3 – A tragédia da inconformidade mórbida com a realidade: quem mexeu no meu queijo

Ponto 3 – A mudança transformando o mundo de Haw: um surto de resiliência

1 – Capacidade de aprender com quem é eficaz: vencendo o preconceito contra Sniff e Scurry
2 – Pensar objetivamente frente a situações emocionalmente críticas: é mais seguro procurar queijo no Labirinto do permanecer sem queijo
3 – O papel da esperança viva: quando você acredita que pode encontrar e apreciar um novo queijo você se alegrar com a mudança


tags: vídeo aula, motivação, liderança, Quem Mexeu no Meu Queijo, livro, áudio, palestra 




View more presentations from Ubiratan Carlos Machado

Ouça o áudio mp3




7 comentários:

  1. Gostaria de saber qul é sua formação, visto discursar bem sobre varios assuntos, e vazer uma boa leitura Sobre Milton Santos.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Anônimo! Obrigado pela mensagem! Sou geógrafo de formação, mas gosto muito de tudo o que envolve pessoas e organizações dai eu me interessar tanto por Milton Santos (o cara é um gênio no que se refere a organização, técnica e tecnologia em termos organizacionais) e livros como Quem Mexeu no meu Queijo (o autor é gênio no que se refere a tocar em pontos críticos e simples no qual as pessoas podem se desenvolver com mais constância e dinâmica)

    Mas, a geografia de fato me deu uma base ampla para compreender muitas coisas! rs

    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog ,parabens gosraria , muito bom mesmo ,parabens

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog ,parabens gosraria , muito bom mesmo ,parabens

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Pr. Claudinei! Cara fico muito feliz de ver irmãos aqui! Muito obrigado mesmo pelo comentário! Tem muitas coisas ainda que melhorar, mas acho que peguei o caminho certo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Ubiratam,parabéns pelo trabalho.Me beneficiei também com eles. Delane

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Ubiratan. Excelente trabalho e muito inspirador. Continue e tenho certeza que muitos serão abençoados.

    ResponderExcluir

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br