17 de mar. de 2009

Mensagens de Motivação Gestão de Pessoas e Empreendedorismo: para de dizer que ninguém valoriza o que é bom

Eu vejo sempre pessoas dizendo que “hoje o mundo esta mudado” e que a sociedade (a sociedade civil como um todo) só dá valor para o que não presta. Dizem que fizeram boas ações (ou montaram boas empresas, ou bons cursos, ou boas aulas etc) e a sociedade não entendeu a proposta deles! Não entendeu a “boa ação deles” porque o mundo não tem mais bons olhos para as boas coisas.

Engano seu meu amigo! Olhe novamente para o nosso cãozinho! Veja que ele esta dando uma aula (mesmo sem falar) para alunos de uma escola. Os alunos querem aprender, mas eles não querem mais aprender apenas com base em sermão! Eles querem lição de superação sim, mas com prática de superação! Os alunos tem interesse sim em aprender, mas querem aprender com quem acredita naquilo que ensina! Os clientes querem bons produtos e um bom atendimento (e estão dispostos a pagar por isso) sim (a guerra de preços não é a única saída), mas querem ver isso de forma coerente e organizada!

Olhe para o nosso cãozinho e tenha coragem de dizer que os jovens de hoje não se interessam por nada! Tenha coragem de dizer que um cão (com experiência de vida e de superação) pode ensinar mais do que um professor (saudável e com diploma na mão)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br