9 de mar. de 2009

Aula Palestra Debate Mp3 para ouvir: Livro Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki_Parte 3

Nesta terceira aula vamos falar ainda sobre a Introdução do livro. Mas, nesta aula vamos falar especificamente sobre a frase “Porque tenho que perder tempo estudando coisas que nunca aplicarei na vida real?”. Porque todos sabemos que a escola não prepara para a vida e continuamos a mandar (e aprovar) nossos filhos em uma escola que é obviamente ultrapassada.
Porque insistimos que eles tirem boas notas se sabemos que estas notas não vão ajudar eles no mundo real. Porque queremos acreditar que o bom resultado na escola reflete como um bom resultado na vida real? Você que já estudou em uma escola regular da década de 80 para frente sabe que agore nem sempre os melhores da sala se tornam os mais bem sucedidos na vida. Antes era verdade, mas agora não é mais!

Nossa escola é uma escola industrial feita para o período industrial e você é uma aluno de um capitalismo digital (capitalismo globalizado de redes produtivas). Ainda não há uma escola certa para o seu filho (uma escola com formação adequada que não vise apenas vestibular), mas já existe os meios para você garantir a ele uma boa formação educacional! Ouça o podcast!

Para baixar a palestra completa: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br