12 de mai. de 2010

Artigo Administradores: Existe comando na gestão descentralizada?

Artigo Administradores: Existe comando na gestão descentralizada?

Muitas empresas multinacionais, como Dell (USA), Google (USA), Novartis (Alemanha) e Toyota (Japão) melhoraram suas performances após mudarem o clássico modelo de 'comando e controle' pela descentralização de gestão.

O pessoal fala muito de modelo de gestão descentralizado, mas isso é extremamente relativo. Deixar você solto para trabalhar não quer dizer deixar você solto em termos de resultado. Empresas como o Google tem sim um sistema de trabalho descentralizado, mas de forma alguma pode se dizer que existe um sistema de gestão descentralizado. Os resultados são cobrados de forma até mais “hierárquica” e “ditatorial” do que nas empresas tradicionais. Esses projetos individuais tem que emplacar em alguma instancia se não o cara corre o sério risco de ser demitido ou ver sua seção ser desmobilizada (o que quase sempre redunda em demissão)

Veja esses dois vídeos. Veja como o do olhar digital é mais ponderado em falar das “vantagens” enquanto o outro é extremamente tendencioso quanto as vantagens. É preciso saber filtrar bem as informações e onde você as coleta...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br